NOTÍCIAS

TED Talks: o ipod de 8 bilhões de dólares


07 de julho de 2016

Com o fim de trazer conteúdo diversificado para o Blog, essa publicação destina-se a divulgar um vídeo de Robert Reid, ministrado em um evento do TED. O TED (sigla em inglês para Tecnologia, Entretenimento e Design) é uma fundação privada sem fins lucrativos cujo auto-declarado objetivo é fazer palestras sobre “ideias que merecem ser disseminadas”. Aqui se pode conferir o link para sua homepage.

Robert Reid é autor e empresário da área de música digital dos EUA. Nesse vídeo ele desmistifica alguns dados de perdas decorrentes da contrafação digital apresentados pela MPAA (associação que representa os maiores estúdios de filmes dos EUA como Walt Disney e Warner Bros). A análise do vídeo, ainda que seja de 2012, revela a dificuldade de se contabilizar e quantificar os dados trocados por meio da Internet e, especialmente, a necessidade de se atualizar os parâmetros utilizados para calcular quanto se perde com a troca digital de arquivos de maneira ilegal.

Caso haja maiores dúvidas sobre a reprodução ilegal de obras na internet e como evitá-las, basta entrar em contato conosco por meio desse link. Ficaremos felizes em atender sua demanda e dar a melhor solução.

Por: Lukas Ruthes Gonçalves