NOTÍCIAS

Conheça as 5 patentes mais estranhas já registradas


21 de junho de 2017

São incontáveis os números de depósito de patentes realizados todos os dias. Por abordarem os mais diversos segmentos, algumas vezes as ideias são bem esquisitas. Confira a seguir 5 patentes que foram consideradas inovadoras pelos seus criadores e bizarras pelo mercado:

1 – “Method of Concealing Partial Baldness” (Método para Esconder a Calvície) – 1977

Frank e Donald J. Smith tinham a intenção de ajudar pessoas que estavam começando a apresentar os primeiros sinais de calvície, mas ainda possuíam cabelo. Basicamente, é a patente de um penteado que utiliza o que ainda existe de cabelo para cobrir a parte que já está calva.

5-penteado-para-esconder-careca

2 – “Santa Claus Detector” (Detector de Papai Noel) – 1996

Em alguns países é muito forte a tradição de se pendurar meias na lareira, esperando que o Papai Noel as recheie com doces e presentes. Criada por Thomas Cane, essa invenção é uma meia com detector de presença que tinha o objetivo de “pegar o Papai Noel em flagrante”.

3-meia-pega-noel

3 – “Smoldering Chic” (Queimando Elegantemente) – 1938

Pensando em facilitar a vida de fumantes, hábito muito incentivado, pois era sinônimo de status e poder, Watson P. Aull criou um anel feito para acoplar o cigarro e, dessa forma, permitir que as pessoas fumassem sem precisar utilizar as mãos. Assim, era possível realizar outras atividades e fumar ao mesmo tempo.4-anel-fumar

4 – Apparatus for Simulating a “High Five” (Aparelho para Simular um “Toque Aqui”) – 1994

Durante eventos esportivos é muito comum que jogadores ou torcedores batam as mãos entre si em sinal de comemoração a gols, cestas e touchdowns. Dessa forma, Albert Cohen achou que seria interessante inventar um braço falso com uma articulação de cotovelo com reajuste, que possibilitasse esse toque de mãos para pessoas que se encontrassem sozinhas.2-high-five

5 – “Anti-Eating Face Mask (Máscara Facial Anti-Comida) – 1982

De acordo com seu criador, Lucy M. Barmby, o principal fator que contribui para a obesidade é o consumo exagerado de alimentos, principalmente para quem tem a comida prontamente disponível, como as donas de casa que ao cozinhar para seus maridos, acabam beliscando a comida. Dessa forma, ele criou uma máscara que deixava a boca do usuário fechada, não permitindo que o mesmo se alimentasse antes da hora.

1-impedir-comer