NOTÍCIAS

Entenda quais são os benefícios de registrar sua marca


10 de maio de 2017

Uma marca identifica seu negócio e o torna diferente dos demais perante o público consumidor. Muitos empresários não sabem, mas registrar seu nome comercial ou fantasia (e tudo que venha associado a ele) ou mesmo um símbolo que os identifica traz uma série de vantagens. Entre os benefícios está a proteção contra possíveis cópias e a garantia de que sua empresa, seus produtos ou serviços serão identificados diante da concorrência.

Portanto registrar uma marca é um investimento no seu negócio, já que a torna exclusiva e contribui para a sua visibilidade e valor no mercado.

Veja a seguir 5 vantagens do registro de uma marca

1 – A principal vantagem de registrar sua marca é que ninguém mais poderá utilizá-la no mesmo ramo de atuação no território nacional, tornando-a exclusiva.

2 – Realizar o registro tornará viável incorporar o valor da marca ao patrimônio da sua empresa, gerar receita através de licenciamento (“aluguel da marca”), franquia ou cessão (“venda da marca”). Além disso, uma marca registrada pode ser avaliada, contabilizada e, se necessário, utilizada como garantia bancária.

3 – Uma marca registrada aumenta a credibilidade e o status no mercado, o que fideliza clientes e faz sua empresa servir como referência.

4 – Evita que os consumidores se confundam quanto à origem dos produtos ou dos serviços oferecidos pelas diferentes empresas que concorrem entre si. Garante que sua empresa, seus produtos ou serviços sejam identificados diante da concorrência.

5 – Direito de pedir indenizações, entre outras medidas legais, como de cessação de uso, caso sua marca seja utilizada sem autorização.